Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Deixando o PC mais rápido



É muito comum ir armazenado artigos da internet no PC, fotos e programas que não são usados. Além de ter um computador lento durante uma conexão na internet, pode ter uma lentidão na inicialização, quem gosta de demora?

Para melhorar já no começo, podem ser desabilitados alguns programas que se iniciam junto com o computador, como o Messenger, e outros que ficam ao lado do relógio e você sabe que são desnecessários. Siga algumas dicas:

1) Abra o Menu Iniciar * Executar e digite * msconfig * Vá até Inicializar e desmarque os programas que forem desnecessários. Mas tenha cuidado no que desmarcar.

2) Remova arquivos e programas desnecessários, isso também no desktop. Use uma ferramenta de limpeza como o
CCleaner ou o Glary Utilities.

3) Tenha um antivírus e anti-spyware atualizado e faça a varredura completa, pois vírus, spywares, malwares, adwares e outras pragas virtuais deixam o PC mais lento.

4) Desabilitar a restauração do sistema, o computador precisa ocupar mais espaço para guardar informações de restauração, informações que podem ser de grande utilidade caso você precise delas mais tarde. Fica a seu critério.

5) Desfragmentador de disco: instalar e remover programas deixam o PC com uma certa desorganização, e com algumas coisas sem uso, com o desfragmentador tudo fica mais organizado, e faz com que seja liberado espaço no disco rígido.

Há várias ferramentas para fazer limpeza de arquivos desnecessários, porém algumas delas removem arquivos que eram de grande importância, e os programas que cito aqui no são, de inteira confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts