Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Puff de Pneu, Passo a Passo


Hoje em dia artesanato e trabalhos manuais estão cada vez mais populares entre as pessoas de todos os lugares, o estilo “faça você mesmo” nunca esteve tão em alto como de uns tempos para cá, isso se dá a grande criatividade de pessoas que levam jeito para trabalhos manuais e que não tem medo de inovar e inventar ou reinventar coisas novas e modernas.

Os produtos recicláveis são o grande trunfo do momento, até porque em um mundo onde só se fala de aquecimento global e saturação de lixo, as pessoas deveriam ter mais idéias de como reaproveitar todo esse lixo.

Uma ideia muito interessante e que vem fazendo o maior sucesso entre pessoas pessoas de todos os lugares é o puff de pneu, isso mesmo, um puff feito com pneus velhos de carros.

Além da total consciência ambiental da parte das pessoas que fazem ou compram esses puffs, elas também estão adquirindo um produto decorativo lindo que vai dar todo um charme para o design do ambiente.

Quer aprender a fazer um você mesmo? Então vamos lá!

Materiais
  • 2 pneus de carro
  • Furadeira
  • 3 parafusos
  • 6 arruelas de metal
  • 3 porcas
  • Espuma fina de poliuretano de 1,00 x 1,75m
  • Cola universal
  • Grampeador
  • Grampos
  • Feltro macio, plush ou outro tecido do gênero, de qualquer cor, de 1,80 x 1,00 m
  • Linha de algodão grossa
  • Fleece (tecido de fibra térmica)
  • Círculo de madeira prensada de 35 cm de diâmetro e 1 cm de espessura
  • Papelão com 35,5 cm de diâmetro e 1 mm de espessura
Passo a Passo
  1. Antes de tudo lave bem os pneus e deixe-os secar ao sol, afinal você não quer nada deixando um mal cheiro na sua sala ou em qualquer outro lugar onde o puff irá ficar.
  2. Faça 3 furos iguais nos pneus de modo que eles fiquem o mais distantes possível uns dos outros e que os furos de um pneu para o outro se encontrem. Depois disso coloque um parafuse em cada fure e rosqueie as porcas de modo que prenda os dois pneus bem firmes um no outro.
  3. Envolva os pneus com a espuma de poliuretano e vire o material que sobra para dentro do pneu, cole essas sobras com a cola universal para fixar e grampeie essa sobra nas bordas internas, superior e inferior, dos pneus. Repita o mesmo processo com o tecido de plush.
  4. Para você fazer o assento da parte superior do seu puff você deve colocar o fleece sobre o círculo de madeira prensada, depois disso cubra tudo com a espuma e cole na parte inferior da madeira. É bom que você também grampeie para acabar de prender. Depois disso cubra novamente com uma camada fina de espuma e faça o acabamento com o plush. Para finalizar você deve cobrir a parte inferior com o recorte de papelão preso com a cola universal para esconder os remendos, colagens e grampos utilizados.
  5. Encaixe o acento na parte superior dos pneus e já está pronto o seu puff.
Veja algumas fotos de puffs recicláveis feitos com pneus:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts