Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

WiFi é perigoso para a saúde?


Essa tecnologia de hoje em dia é maravilhosa, não é mesmo?

Duvidava-se até que a internet chegaria na casa das pessoas, mas hoje em dia a internet está em todo lugar, seja lá onde você estiver, pode ser no shopping, no seu trabalho, na faculdade, tanto faz, sempre terá uma rede WiFi para você se conectar com o mundo.

A internet sem fio vêm facilitando a vida de muita gente, tanto na comunicação quanto na interação com as atualidades a cada minuto do seu dia. Imagine essa situação: você está perdido, precisa chegar em um lugar mas não faz a menor ideia que como chegar lá, então você simplesmente tira o celular do bolso e procura o endereço que você precisa na internet e todas as maneiras de chegar até lá. Muito fácil, não é mesmo?

Tudo bem que com essa explosão da tecnologia e da fácil acessibilidade da internet as pessoas estão ficando cada vez mais sedentárias e desinteressadas em uma relacionamento cara-a-cara, mas também não podemos negar que essas facilidades nos trouxeram grandes benefícios.

De uns tempos para cá vem ocorrendo uma dúvida entre os usuários das redes WiFi: será que WiFi é perigoso para a saúde?

Foi feito um estudo para solucionar esse problema, alguns especialistas verificaram os níveis de radiação transmitida por um roteador por 45 dias e foi constatado que são as redes WiFi são seguras para as pessoas, os níveis de radiação emitidos pelos mesmos são muito baixos para fazer algum mal aos seres humanos.

A frequência de uma rede WiFi é de 2.4GHz, a mesma frequência que alguns outros aparelhos do nosso dia-a-dia, tais como telefones sem fios, fornos microondas e equipamentos com Bluetooth, portanto podem continuar a sua internet WiFi sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts