Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

sábado, 29 de outubro de 2011

O que indica o período onde o elemento químico está situado.

Períodos - São denominados como períodos as linhas horizontais que aparecem e fazem a complementação da tabela periódica.

Nota-se que os elementos de um mesmo período possuem o mesmo número de camadas eletrônicas, que corresponde diretamente ao número do período.

Os elementos da tabela periódica conhecidos até o cobre possuem sete períodos, e são denominados conforme a sequência das letras K-Q, ou ainda de acordo com o número quântico (principal- n).

O que indica o período onde o elemento químico está situado
Os períodos são:
  • 1ª – Camada- K – n = 2s
  • 2ª – Camada-L – n = 8s
  • 3ª – Camada- M – n = 18s
  • 4ª – Camada- N – n = 32s
  • 5ª – Camada- O – n = 32s
  • 6ª – Camada- P – n = 18s
  • 7ª – Camada- Q – n = 2 à 8s
Nota-se que no 6º período da tabela periódica, a terceira “casinha” faz o encerramento de 15 elementos (desde o lantânio até lutécio), esses elementos estão indicados em uma linha abaixo da tabela da periódica; começando a partir do lantânio, esses elementos formam as chamadas Séries dos Lantanídios;

Analogamente, no 7º período da tabela periódica, a terceira “casinha” encerra também 15 elementos químicos (desdo o actínio até o laurêncio), que mesmos estão indicados na segunda linha abaixo da tabela periódica. Começando desde o actínio, formando então a Série dos Actnídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts