Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Como conseguir uma bolsa de estudos.

Como conseguir uma bolsa de estudos

A questão financeira é um dos fatores que mais influenciam e pesam na hora de optar/escolher um curso de nível superior em uma faculdade ou em uma universidade. Muitas vezes esse fator muitas vezes acaba com o sonho de estudar em uma boa faculdade.

Contudo a falta de recursos financeiros nos dias atuais não pode lhe impedir o indivíduo interessado em fazer um curso superior em uma faculdade ou universidade, pois atualmente há diversas opções e programas que oferecem bolsas de estudos garantindo ao estudante uma vaga na universidade.

Como conseguir uma bolsa de estudos

Dicas de como conseguir uma Bolsa de Estudos -


FIES -

O FIES é um Programa de Financiamento Estudantil que concede financiamento de cursos de nível superior (principalmente graduação). Com o FIES não é necessário que o estudante tenha uma bolsa para pagar a faculdade, basta que o mesmo esteja matriculado em faculdade ou universidade que seja registrada no FIES e a mesma deve ter a avaliação positiva no MEC. Para participar do FIES é necessário que o estudante passe pelo Processo de seleção e o mesmo deve estar matriculado regularmente em uma faculdade ou uma universidade que seja cadastrada no programa.


Prouni -

O Prouni é um programa que foi criado tendo como principal objetivo proporcionar e facilitar o ingresso ao ensino de nível superior a estudantes de baixa renda. Para conseguir uma bolsa de estudos no Prouni é preciso que o estudante faça o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e também preste o vestibular para a instituição de ensino de seu interesse.

É preciso que o estudante se inscreva no Prouni, e o processo seletivo do Prouni possui etapa única de inscrição. É importante ressaltar que algumas faculdades utilizam o próprio Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como critério de avaliação para o vestibular.

Algumas condições para conseguir uma bolsa do Prouni-
  • O estudante deverá ter cursado o ensino médio completo em instituição de ensino da rede pública;
  • Possuir renda familiar com cerca de aproximadamente um salário mínimo por pessoa (critério para conseguir bolsa integral);
  • Possuir algum tipo de deficiência de aprendizado ou algum tipo de deficiência física;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts