Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

domingo, 20 de novembro de 2011

Como é formado o corpo do polvo.


Como é formado o corpo do polvo

Os polvos são moluscos que possuem oito pés chamados de tentáculos que também funcionam como seu órgão reprodutor, sendo que cada um dos pés possuem ventosas, são animais invertebrados, a forma de reprodução é sexuada, os olhos são bastante desenvolvidos, o corpo do polvo é molengo, a pele é muito sensível, as fêmeas possuem o hábito de guardar os ovos em locais seguros como os cantos das rochas, geralmente os polvos são animais que possuem uma forma de vida solitária só procuram compahia nas épocas destinadas à reprodução.

Os polvos vivem nas águas dos mares e seus locais preferidos são perto das rochas, para evitar a aproximação de seus predadores possui a capacidade de se camuflar soltando um aespécie de tinta deixando por um período o seu inimigo sem enxergar.

Como é formado o corpo do polvo

Os polvos medem cerca de dois à três metros, com um peso de aproximadamente 3 até 40 kilos variando de espécie e idade, são encontrados em diversas cores como castanho, marrom, amarelo. São da classe Cephalopoda, filo Molusco, Reino Animália e da ordem Octopoda.

O polvo é muito usado na culinária muitas pessoas apreciam o sabor de sua carne, mas para realizar a elaboração de uma receita fazendo uso da carne do polvo é necessário conhecer bem e a forma correta de preparação para não errar no ponto deixando-a dura.

Como é formado o corpo do polvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts