Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Como ir bem no Enem.

Exame
Nacional do
Ensino
Médio

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi instituído para avaliar o grau de aprendizagem dos estudantes que terminaram a escolaridade básica (Ensino Médio).

O Enem é de extrema importância, pois o Enem é uma das principais portas de entrada para o Programa Universidade para Todos, programa esse que oferece bolsas de estudos de 50 a até 100% para o Ensino Superior em todo território brasileiro.

Como ir bem no Enem

Dicas para ir bem no Enem :

1° Dica:

É importante conhecer o local onde a prova será aplicada com antecedência, essa é uma forma de evitar possíveis aborrecimentos, transtornos e atrasos.

2° Dica:

Faça simulações de testes, em alguns sites são oferecidos este tipo de simulação, essa é uma excelente forma de testar o conhecimento.

3° Dica:

É bom sempre fazer a leitura diária de revistas e jornais, pois no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) geralmente é cobrado um grande nível sobre assuntos relacionados a atualidades e a conhecimentos gerais.

4° Dica:

Treine bastante a produção de textos, elabore redações lembrando sempre das novas regras ortográficas, a redação tem peso significativo na hora da avaliação e da nota do estudante.

5° Dica:

É indicado relaxar um dia antes da prova, e é também de extrema importância dormir mais cedo no dia anterior da prova, o sono tira a concentração, se alimentar bem também é essencial.

6° Dica:

Não releia demais as questões, isso pode ocasionar em dúvidas desnecessárias, além de diminuir o tempo para a elaboração da redação.

7° Dica:

Inicie a prova sempre pelas questões objetivas e em seguida elabore a redação sempre tomando cuidado com as novas regras ortográficas.

8° Dica:

Com atenção passe as questões objetivas para o gabarito essa é uma etapa de extrema importância, afinal, não adianta acertar as questões na prova e marca-las incorretamente no gabarito.

Um comentário:

  1. Oi,eu gostaria de tirar uma dúvida,estou no segundo ano do ensino médio,se eu fizer o Enem esse ano(2012)ele vai valer para quando eu me formar no ensino médio?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts