Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Como plantar grama.

Como plantar grama

O primeiro passo para obter uma grama bem plantada depende da qualidade do solo, a eliminação de resíduos de raízes, deixando um terreno plano e com a terra solta para receber a grama. Caso o solo seja ruim para plantação são necessários o uso de adubos naturais para fortalecer e ajudar a desenvolver a grama.

A adubação do local deve ser realizada com antecedência por volta de 60 dias em caso de adicionar produtos químicos, e uma semana caso seja adubo natural, assim a terra terá um tempo para se fortalecer, geralmente 30 pedaços de grama por metro quadrado.

Pegue os pedaços de grama e acondicione-os um ao lado do outro, preenchendo todos os espaços disponíveis, posteriormente aperte-os ao solo para que fique bem alinhado ao chão, depois molhe bastante para que o mesmo possa estar pronto para ser evoluído. Geralmente a grama vem em rolos chamados de tapetes, que ao desenrolar está pronto para ser colocado no solo.

Todos os anos os gramado sofrem épocas de secas e ficam fracos e sem vida, poretanto molhe diariamente para mante-lo verde e saudável, mas caso o seu gramado esteja um pouco amarelado existe no mercado alguns produtos que trazem de volta a cor natural e perfeita da grama, procure uma loja especializada para ajuda-lo na escolha. Fique atento para manter o seu gramado saudável longe de pragas.

Como plantar grama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts