Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cptec inpe tempo.

Cptec inpe tempo

CPTEC, significa Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, e INPE, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, ambos estão relacionados aos assuntos de metereologia e do ambiente. A metereologia ajuda a decifrar as variações do tempo e do ar, serve para antever os acontecimentos relacionados a temperatura, o clima, solo e as possibilidades de chuva e de sol de cada região do país.

Cptec inpe tempo

A confirmação da variação do tempo auxilia no planejamento de viagens, pois os aviões não podem decolar em casos de chuvas, ou de tempo fechado, com a metereologia é possível obter a previsão do tempo real enviados por satélites, os satélites emitem imagens em tempo real para que os metereologistas possam estudar o tempo.

Cptec inpe tempo

As notícias metereológicas podem ser recebidas e visualizadas pela internet no site da CPTEC, entre e veja as notícias do tempo da sua região.

Cptec inpe tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts