Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dicas para plantar cenoura.

Dicas para plantar cenoura

Para começar a fazer sua própria horta em casa, prepare o local ao qual irá iniciar as plantações com adubos naturais para que a terra possa oferecer as verduras uma condição de crescimento elevada e com qualidade. A cenoura pode ser plantada em todas as épocas do ano, com um tempo de colheita estimado em aproximadamente 82 dias.

A cenoura deve ser plantada com cerca de 1 cm de profundidade, devem ser estabelecidos espaços entre as mudas, de aproximadamente 30cm uma da outra. Geralmente quando vão dar início à uma plantação de cenoura são em formas de sementes, para que a sua fixação na terra seja realizada da melhor forma deve ser feito espaços com os dedos em forma de linha reta ou em pequenos buraquinhos. Os canteiros devem ter no mínimo cerca de aproximadamente 1,4 metros de largura.

Dicas para plantar cenoura

Dentro dos espaços coloque as sementes da cenoura, depois de acondicionadas todas as sementes, tampe os buraquinhos com a terra e regue para que as sementes possam começar seu tempo de germinação. Ao longo do tempo as regações devem ser realizadas em todos os dias, com delicadeza para que não interrompa o processo de crescimento da cenoura.

Depois de alguns dias começam a parecer pequenos sinais das folhas da cenoura, e cada vez mais vão subindo ao solo, para saber a época correta de colher a cenoura é necessário ficar atento quanto a mudança da coloração das folhas que começam a ficar amareladas e murchas, é sinal de que está na hora da colheita, as raízes já estão maduras e prontas para o consumo.

As vantagens de começar a plantar verduras é a garantia de que os alimentos estão com qualidade e livres de agrotóxicos, com adubos naturais cuidadas por você mesmo.

A cenoura é um a limento muito nutritivo com riqueza de muitas vitaminas e beta-caroteno, que são importantes para a manutenção do corpo e da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts