Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

NOÇÕES RECURSOS HUMANOS.

NOÇÕES RECURSOS HUMANOS
Hoje em dia muitas empresas tem investido em gestão de recursos humanos, mais conhecido como RH, desta forma pode se dizer que é uma área importantíssima para empresa, saberemos algumas noções de recursos humanos, como por exemplo: As funções, a seleção pessoal, o treinamento e até mesmo o desenvolvimento.
O que é Recursos Humanos?
É uma área que tem como finalidade, selecionar e nortear os colaboradores de determinada direção para saber mais sobre as metas e objetivos da empresa, da qual se trabalha, organizando a politica dos Recursos Humanos, como forma de estratégia de organização, sendo nada mais do que um conjunto de colaboradores e empregado de uma determinada organização.
Quais as etapas do desenvolvimentos do RH?

A primeira etapa é a seleção e recrutamento de pessoas, ou seja o RH junta os profissionais que desejam servir para determinada empresa, avaliando o indivíduo e classificando suas funções, a escolha das funções dos profissionais e os próprios dos próprios funcionários é importantíssimo, pois pode ajudar a fazer com que a empresa em si se torne um fracasso ou um sucesso.

A segunda etapa é o treinamento e desenvolvimento na empresa, obtendo um maior aperfeiçoamento, desta forma é feito um baseamento sobre a ideia do que o profissional obteve na formação acadêmica,assim criando se um espaço para novas experiências e influenciando no processo das produtos de forma positiva.

Avaliação de desempenho é a terceira etapa, que ocorre de forma organizada, onde é feito uma avaliação que influenciará na qualificação do profissional, assim atribuindo valores e caracterizando a importância das atividades.

A administração de cargos e salário, faz parte das etapas do desenvolvimento do RH, pois em algumas empresas cada cargo tem um salário diferente e com isso através de todas as analises feita pelos recursos humanos terá uma análise de qual função o profissional será responsável.

As noções sobre Recursos Humanos é muito mais complexo, desta forma pode se destacar as principais funções dessa área que é responsável. Quando vamos fazer uma entrevista de emprego geralmente é em uma RH, dependendo da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts