Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O QUE É CELULA TRONCO EMBRIONÁRIA.

O QUE É CELULA TRONCO EMBRIONÁRIA

A esperança para a cura de muitas doenças mortais são as células-tronco embrionárias que podem se converter em praticamente todos os tecidos do corpo humano. Portanto, o processo de retirada da célula e bem polêmico necessariamente nas entidades religiosas , já que em maior parte dos casos as técnicas implementadas nessa área exige a destruição do embrião.

O processo e bem simples para os médicos na obtenção destas células ainda é por meio de embriões congelados , primeiro os óvulos fertilizados nas clínicas ou laboratórios de reprodução assistida se obtêm o estágio conhecido como blastocisto depois o embrião é destruído e as células-tronco são retiradas.

Há outra forma de se obter essa célula porem e mais dramática para algumas opiniões publicas nessa forma prevê a destruição do embrião é o procedimento conhecido como clonagem terapêutica ocorrendo a retirada da pele humana em fase adulta para obtenção da carga genética e fundido com um óvulo sem núcleo é então estimulado a se dividir, produzindo um blastocisto mas não se preocupe pelo menos relatos ao alcance do povo nenhuma linhagem de células-tronco humana foi derivada dessa forma.

Tudo que gera algumas perdas como um embrião pode possibilitar, varias alternativas uma delas e a técnica citada acima utilizando células humanas adultas da pele para criar células-tronco embrionárias na busca de utiliza -las na cura de varias doenças que por longos anos si consiste em fase experimental, uma dessas alternativas seria à utilização das células embrionárias é a utilização de células-tronco adultas derivadas de tecidos do organismo, como a medula óssea e cordão umbilical pois tem capacidade quase iguais.

Sabemos que a procedimentos experimentais no tratamento de algumas doenças como leucemias, mal de Chagas, diabetes e anemia falciforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts