Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Paredes do coração.

O coração é um órgão vital oco e de paredes musculosas, o coração está localizado no centro do tórax, mas precisamente entre os dois pulmões, o espaço cujo o coração está situado é denominado como mediastino. O coração tem basicamente o formato de um cone irregular e o mesmo se encontra em uma posição oblíqua.
Paredes do coração

Paredes do coração (Paredes Cardíacas) -
As paredes cardíacas (paredes do coração) são formadas/constituídas por três camadas, veja logo a baixo quais são elas:

Paredes do coração

  • A camada mais interna da parede cardíaca é denominada como endocárdio, é uma camada bastante delicada e fina formada de tecido epitelial, sendo que esse mesmo tecido faz o revestimento completo das aurículas, das válvulas cardíacas e também dos ventrículos.
  • A camada intermédia do coração é o miocárdio (músculo cardíaco), o miocárdio corresponde a grande parte da espessura da parede cardíaca. O miocárdio é formado por várias estruturas musculares fibrosas estriadas.
  • A camada externa do coração é denominada como epicárdio. O epicárdio é membrana serosa com espessura fina, e a mesma reveste exteriormente todo o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts