Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

QUAIS OS PRINCIPAIS IMPACTOS AMBIENTAIS.

QUAIS OS PRINCIPAIS IMPACTOS AMBIENTAIS
Desde o longo dos anos o seres humanos necessita e precisa da natureza para a sua sobrevivência natural e financeira. Relatos televisíveis quase que diariamente informa em noticiários, cidades alagadas, calor excessivo, desmoronamento de terra, fúria dos mares enfim todo tipo de agravantes. Será que a natureza está de mau humor e qual será o motivo?
O desequilíbrio é ação do homem sobre o meio ambiente com resultados não muito longe de ser vistos como a fúria da explosão de um vulcão que pode provocar uma poluição atmosférica tão densa capaz de destrói vastos campos de terra, também a relatos de como isso acontece e provavelmente vai continua acontecendo se o mundo em geral não tomar atitude para fatos presentes no nosso dia a dia.
Os principais impactos podem ser observados, no solo ,como erosões urbanas destruindo ruas, sarjetas, redes de água e esgoto, etc, as cidades têm que se programar sempre para melhorar a infraestrutura dos locais destruídos .Já no âmbito rural, a erosão é causada por uso inadequado dos agricultores rurais com a utilização de técnicas antigas como as queimadas da agricultura anterior, que empobrecem o solo com a carbonização excessiva e por sua vez o uso abusivo de agrotóxicos poluindo assim o ar e o solo.
Isso e por que só citamos impactos rurais imagina os florestais com o excesso de desmatamento prejudicando a biodiversidade local sem falar nas queimadas clandestinas.
A água então é um processo de poluição constantes em rios e mares, praias e lagos se deve à quantidade de lixos jogados nas águas. A vida aquática é a que mais sofre sem o poder de defesa assassinando os seres aquáticos com o entupimento de lixo.
Sinceramente a única solução viável e próxima das nossas mãos está na conscientização de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts