Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Robôs que parecem humanos.

Robôs que parecem humanos

Robôs que parecem humanos

Com os avanços tecnológicos cada vez mais aprimorados, o mundo vem a cada dia ganhando diversas criações tecnológicas, algumas dessas criações utilizadas no dia a dia, como por exemplo, os utensílios domésticos, eletro-eletrônicos, TV de plasma, além da tecnologia robótica que é um claro exemplo desse avanço tecnológico.

A robótica é a ciência que estuda a elaboração/construção de robôs, englobando computação, mecânica e eletrônica.

Robôs que parecem humanos


A tecnologia robótica está tão avançada que pesquisadores japoneses criaram o humanoide (androide com características humanas).

O (a) humanoide possui características femininas, e é chamada de HRP-4, a robô possui também o tamanho de um ser humano, os cientistas utilizaram tecnologia de sintetização fazendo com que a humanoide HRP-4 emita sons semelhantes ao dos seres humanos.



Além da robô HRP-4 com incrível semelhança humana, outro humanoide foi lançado na The International Robot Exhibition (Feira Internacional de Robôs) na capital do Japão, Tóquio o Hiro.

O robô Hiro possui certas aptidões, uma delas é fazer o reconhecimento do rosto das pessoas, além de reconhecer as cores.

Anualmente os cientistas vem lançando suas criações em feiras de ciências e robótica que acontecem no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts