Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sangue venoso e arterial.

Sangue venoso e arterial

O sangue é formado por diversos elementos em sua composição como os leucócitos, que são os glóbulos vermelhos que funcionam com ação de defesa, as hemácias, também são glóbulos vermelhos agem nas trocas gasosas, o plasma é rico em sais minerais, proteínas, carboidratos e apresenta de forma aquosa, plaquetas ajudam no processo de coagulação do sangue.

Sangue venoso e arterial

Um ser humano possui cerca de 5 litros de sangue circulando sem parar levando todos os nutrientes que o corpo precisa, o sangue venoso é o tipo de sangue que não possui muita quantidade de oxigênio mas apresenta em grande quantidade dióxido de carbono. O sangue arterial apresenta grande quantidade de oxigênio e esta localizado nas veias pulmonares.

Para um melhor entendimento o sangue arterial é o sangue que obteve uma trajetória em que passou pelos pulmões para receber oxigênio e depois foi transportado para as demais células, o sangue venoso sai das células e se enche de gás carbônico para seguir com todo o processo de circulação do sangue para o corpo.
Sangue venoso e arterial

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts