Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como cozinhar verduras no micro-ondas.

Como cozinhar verduras no micro ondas

O microondas é um ótimo meio para a preparação dos alimentos, uma forma rápida e livre de sujeiras, mas para que tudo ocorra com segurança, o Cristian Fabiano - Dicas de Tudo um Pouco separou para você, algumas dicas para que possa cozinhar verduras no micro-ondas. O micro-ondas ajuda a manter as qualidades presentes nos alimentos, deixando a cor natural além de evitar tempos prolongados de cozimento, preserva muito mais a cor e textura, e o sabor natural da maioria das verduras, do que o cozimento convencional no fogão.

Antes de dar início a toda preparação, lave bem as verduras que deseja usar, as verduras devem ser cortadas em cubos ou pedaços pequenos, escolha o recipiente para armazenar as verduras durante o cozimento e lembre-se de usar vasilhas próprias para micro-ondas.

Selecione todas as verduras que deseja cozinhar, escolha as que cozinham mais rápido e coloque-as juntas e as que demoram mais.

-Para cada 500 gramas de verduras adicione uma xícara de água, deixe em um refratário parcialmente tampado por cinco minutos ao fim do tempo olhe se realmente está cozido.

-Verduras como brócolis podem ser cozidos com meia xícara de água por cinco minutos em refratário parcialmente tampado ou em sacos próprios para micro-ondas.

-Alimentos como tomate, devem ser perfurados antes de dar início ao cozimento, com um garfo fure-os para evitar que explodam devido à pressão existente no interior do micro-ondas.

-Ao colocar as verduras dentro do micro-ondas coloque sempre em potêmcia alta assim os alimentos serão cozidos em menos tempo presernando os nutrientes. Em caso de dúvidas recorra ao manual do micro-ondas assim terá maior segurança, além de saber o tempo exato para cada tipo de alimento.

Não coloque o tempero junto com as verduras pois deixa os alimentos secos, coloque depois de cozidos e fora do micro-ondas. Em caso de refogar as verduras coloque os temperos e as verduras e deixe-os cozinhar com a própria água da verdura e o vapor.

O micro-ondas é um ótimo companheiro de pessoas que não possuem tempo para ficar na cozinha.

Veja algumas dicas de utensílios que podem ser levados ao micro-ondas:

-Recipientes de vidro;
-Recipientes de porcelana;
-Recipientes de cerâmica;
-Recipientes de plástico.

Para sua maior segurança não coloque recipientes que possuem metal em seu acabamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts