Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como é feito a gasolina.

A gasolina é inflamável, volátil, e possui o estado líquido, ressaltando que a mesma é constituída quimicamente de hidrocarbonetos.
Como é feito a gasolina


Hidrocarbonetos -

Hidrocarbonetos são moléculas compostas basicamente por carbono e hidrogênio, ambos geralmente dispostos em forma de cadeias.

A gasolina é derivada do petróleo, o petróleo é uma substância que em seu estado natural possui o aspecto líquido pastoso. O petróleo consiste em uma mistura de gasolina, diesel, querosene e diversos outros óleos, e os mesmos geralmente podem ser separados nas chamadas refinarias.

Esse processo de separação dessas substâncias ocorre devido há um determinado ponto de ebulição, pois em cada ponto especifico de ebulição, ocorre a separação dos óleos (gasolina, diesel, querosene), a partir de então é feita a gasolina, e á partir dai a mesma é comercializada.

Como é feito a gasolina

Tipos de gasolina existentes no mercado para utilização:
  • Gasolina comum
  • Gasolina aditivada
  • Gasolina podium

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts