Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Como fazer uma boa introdução.

Como fazer uma boa introdução

Para todo texto é necessário fazer uma introdução, ela deve estar no início, é uma forma de informar ao leitor sobre o assunto que será abordado, uma maneira de começar o assunto tratado. Deve ser exposto com clareza para um bom entendimento, em geral se usa um parágrafo para relatar.
A introdução deve ser de forma objetiva, onde o leito ficará por dentro do assunto sem ficar angustiado de tanto ler, um modo principal de abordar os fatos mais importantes do texto, para manter a qualidade de uma boa introdução é necessário evitar alguns itens como:
-Transpor para o leitor a foma da sua conclusão
-Escrever um parágrafo muito longo
-Escrever de maneira pessoal, colocando em primeira pessoa
-A falta de coerência
-Falta de clareza
Para realizar um bom texto é necessário que procure saber a escrita certa das palavras, a concordância, dominar bem o uso da linguagem para serem evitados os erros de ortografia, em caso de dúvidas recorra ao dicionário para que possa esclarecer, antes mesmo de dar um texto ou redação por encerrada é necessário que releia para a confirmação da qualidade do que está escrito.
Lembre-se de que um texto não tem só a parte da inytrodução mas também o desenvolvimento, e a conclusão, portanto fique atento para todos estes itens e manter um alto padrão de qualidade na hora de elaborar um texto ou uma redação para concurso ou vestibular.
Como fazer uma boa introdução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts