Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Formação das monarquias absolutistas.

Formação das monarquias absolutistas

O absolutismo é uma forma de governo , um regime que predominou na Europa nos séculos 16 e 18, e se firmou no fim da época medieval com o aparecimento da modernidade, e novas formas de governo comneçavam a aparecer, sendo chamado de Estado Absolutista, dando início à uma foma diferente de monarquia, dando junção a Monarquia absolutista. Grande parte das nações passaram por revoluções que deram iniício ao fim do regime antigo.

A política se separou dos interesses da igreja, e o estado escolheu uma forma de governo que tinha poderes ilimitados e através do mercantilismo a monarquia se juntou com a burguesia que s unia também com o clero e a nobreza, disfrutando de diversos privilégios.

Em várias revoluções o regime passou a ser reconhecido como República, dando início à Revolução de 1789, e monarquias constitucionais, mas antes de serem derrotados pelas revoluções , os regimes absolutistas tentaram se firmar novamente, dando início ao despotismo esclarecido. Os pensadores que se destacaram na justificativa do estado absoluto foram:

-Thomas Hobbes;
-Nicolau Maquieval;
-Jacques Bossuet;

Os principais estados absolutistas; dando início ao estado moderno absolutista começaram a desenvolver formas para cada país com objetivos diferentes, em Portugal que após a guerra, com o apoio da burguesiao rei D.João começou a centralizar todo o poder dando aumento na expansão marítimo comercial.

Na Espanha tinhas diversos reinos cristãos, sendo que depois estes reinos diminuiram depois do casamento do rei Fernando e da rainha Isabel teve o poder de unificar a Espanha e explulsar os árabes, onde ainda o poder se fortaleceu ainda mais.

Na França a centralização do poder deram início a formação de do estado Francês, que durante uma guerra que durou cem anos entre a França e a Inglaterra, dando um grande aumento para os interesses nacionais da França, e o poder do rei aumentava cada vez mais. Nos anos de 1559 à 1589 a França começou a se enfraquecer em relação ao poder devido à muitas guerras religiosas e só no ano de 1589 o reino da França omeçõu a se acalmar, posteriormente o poder atingiu a meta máxima.

Na Inglaterra, o absolutismo assumiu o poder depois de um longo período de guerras, graças ao fortalecimento do poder a monarquia diminuiu o poder dos parlamentos ingleses e durante o reinado de Elizabeth I, o absolutismo monarquico aumentou ainda mais, após a morte da rainha Elizabeth, o absolutismo se implantou na Inglaterra, acabando com o poder do parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts