Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A história do basquete.

O basquetebol conhecido popularmente como basquete, surgiu nos Estados Unidos em meados do ano de 1891. James Naismith foi o criador do basquetebol, e o mesmo era professor de Educação Física da Associação Cristã de Moços no estado de Massachusetts- EUA, mais precisamente em Springfield.

A história do basquete

A primeira partida da história do basquetebol ocorreu no ano de 1892, mais precisamente no dia 20 do mês de janeiro. Para realizar a partida foram formadas duas equipes, ambas faziam parte da Associação Cristã de Moços de Springfield. Essa partida/jogo de basquete não foi presenciada pelo público, então sendo considerada como uma partida interna.

A primeira partida presenciada pelo publico acorreu no dia 11 do mês de março no mesmo ano de 1892, cerca de aproximadamente 200 pessoas prestigiaram o evento, onde o time dos alunos da Associação Cristã de Moços venceram o time dos professores por um placar de 5 a 1.

Durante um período de cerca de aproximadamente dois anos, os jogos de basquete eram realizados apenas na Associação Cristã, sendo assim as regras ficavam restritas a este local. Em meados do ano de 1894, os profissionais da União Atlética Amadora tomaram conhecimento da nova modalidade esportiva (basquetebol) e então resolveram formalizar regras ao mesmo. Em meados do ano de 1896, foi realizado o primeiro jogo de basquetebol feminino.

Nos primeiros anos de formação e aperfeiçoamento da pratica esportiva, ainda não havia uma bola específica para tal modalidade. Sendo assim as partidas de basquetebol eram realizadas com uma bola de futebol. Porém em meados do ano de 1894, uma empresa de Massachusetts, a Chicope Falls, elaborou e desenvolveu a primeira específica para a tal modalidade esportiva “a bola de basquete”.

No inicio do século XX a modalidade esportiva (basquetebol) começou a se expandir por todo o mundo. Á partir de então as Federações e Ligas começaram a organizar campeonatos, fazendo com que o esporte se tornasse popular, começando até a fazer parte dos Jogos Olímpicos. E até os dias atuais o basquete é uma modalidade esportiva praticada no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts