Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Inventor da Coca Cola.

A história da Coca-Cola se iniciou com a chegada de John Pemberton (farmacêutico) nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Atlanta, logo após o período da Guerra Civil americana.

O farmacêutico havia acabado de participar/chegar da guerra e até então, estava disposto a mudar a sua vida. Com essa meta John Pemberton, foi em busca de uma clientela nova, clientela essa que estivesse disposta a comprar seus medicamentos e também suas ideias.

Inventor da Coca Cola

Embora fosse cheio de habilidades John Pemberton, não levava jeito para as vendas, e por isso sempre fracassava em suas criações, isso até o farmacêutico conhecer o contador Frank Robinson, ambos se tornaram sócios. Á partir dessa sociedade, em meados do ano de 1884, foi lançada a “Pemberton’s French Wine Coca”, uma bebida alcoólica, que na época era anunciada como uma bebida intelectual, que possui propriedades revigorantes para o cérebro e também agia como tonificante para os nervos. A “Pemberton’s French Wine Coca” era uma bebida composta de uma mistura de grãos de noz-de-cola, folhas de coca e álcool.

Em meados do ano de 1886 o puritanismo religioso estava em alta, e esse puritanismo estava fazendo todo um movimento anti-álcool. Dessa maneira nenhum homem descente ou mulher descente poderia ingerir bebidas alcoólicas, sendo assim todos os estabelecimentos voltados para a venda de bebidas alcoólicas foram fechados. Vendo tal situação Robinson e John Pemberton começaram a procura por um outro tipo de bebida, a mesma que lhe rendessem dinheiro.

Naquela época existiam os populares “Pontos de Vendas”, lugares onde pessoas costumavam ir após fazer as suas compras, para fazer pequenas reuniões, tomar xaropes de água carbonada dos mais variados sabores e sorvetes. Analisando os “Pontos de Vendas” Robinson e John Pemberton tiveram a ideia de produzir um novo tipo de produto/bebida direcionado a esse público.

Para elaborar/criar a nova bebida que de certa forma se encaixava nos padrões da sociedade, John Pemberton passou vários meses no porão de sua casa (Cidade de Atlanta), no porão, o mesmo adicionava diversos ingredientes a água carbonada, criando xapores bem diversificados, e os mesmos eram mandados como amostra “Jacob’s Pharmacy”, testando a opinião dos clientes.

Á partir das criações e amostras, no dia 8 de maio de 1886 Frank Robinson, vendeu a primeira bebida que até os dias atuais é conhecida como Coca-Cola. Frank Robinson utilizou a sua própria caligrafia para fazer o logotipo do produto.

Inventor da Coca Cola
Informações sobre a Coca-Cola -
A marca Coca-Cola foi registrada no dia dia 31 de janeiro de 1893.

Coca-Cola no Brasil -
No ano de 1942 (dia 18 de abril) foi inaugurada a primeira fábrica da Coca-Cola em território brasileiro. A fabrica situada no estado do Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts