Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Para que serve a grade que fica atrás da geladeira.

A grade que se situa logo atrás da geladeira é de extrema importância para que a mesma funcione, pois é na grade que estão localizadas peças fundamentais para que a mesma desempenhe a sua função de maneira adequada.

Na grade estão localizadas peças que além de compor o design da geladeira, exercem funções especificas, como por exemplo, a função de fazer toda a distribuição do gás em seu estado líquido. Ressaltando que muitas pessoas insistem no erro de colocar roupas molhadas para secarem na grade da geladeira, além de errada essa prática é de alta periculosidade.
Para que serve a grade que fica atrás da geladeira
Estão situados na grade da geladeira as seguintes peças com as seguintes funções:

Compressor:
O compressor é responsável pela elevação da pressão de 10 atmosferas, sendo que a sua temperatura pode chegar a cerca de está aproximadamente a 41 ºC;

Condensador:
O condensador tem como principal função o deslocamento do gás, fazendo com que o mesmo passe para o estado líquido, e ainda em alta pressão o gás em seu estado líquido passa para o tubo capilar;

Tubo capilar:
O gás que chega ao tubo capilar e ao sair dele terá sua temperatura e pressão significativamente diminuídas alcançando valores que podem chegar a aproximadamente 1,6 atmosferas e a 19 ºC, nesta situação o gás passa para o evaporador;

Evaporador:
O evaporador é onde o gás retorna ao seu estado gasoso, com essa mudança de fase dos gás ocorre a baixa pressão. É exatamento no evaporador que o gás freon recebe todo o calor dos alimentos que são colocados no interior da geladeira, fazendo então a retirada da temperatura elevada que se encontra na parte interna, então, pode-se perceber que a “produção do frio” ocorre no evaporador que está localizado na grade da geladeira.
Á partir das informações sitadas logo acima, sobre cada função especifica exercida por cada peça que está situada na grade da geladeira, pode-se saber a exata função da mesma, consequentemente aprendendo qual a finalidade da mesma.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts