Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Maltodextrina Engorda.

     

A maltodextrina é um carboidrato complexo (suplemento energético) proveniente do amido de milho. A absorção deste suplemento energético pelo organismo é lenta e gradativa, pois a maltodextrina contém polímeros de dextrose.

O suplemento maltodextrina é capaz de fornecer energia durante os treinos físicos de longa duração, além de retardar a sensação de fadiga, devido a mesma liberar gradualmente a glicose no sangue. Este suplemento também evita a catabolização, ou seja, esse suplemento energético evita a perda de massa magra. Este suplemento pode ser tomado tanto no pré-treino, quanto no pós-treino. Sendo que no pós-treino a maltodextrina é capaz de auxiliar na reposição e na recuperação energética.

Ressaltando que a superdosagem da maltodextrina pode causar o ganho de peso. Devido a maltodextrina possuir o sabor bastante agradável, as pessoas que ainda estão se habituando a sua toma acabam exagerando e fazendo super dosagem do suplemento.

Lembrando que assim como a toma de medicamentos, o uso de suplementos energéticos devem ser prescritos e acompanhados por um profissional da área, tal como um Médico Nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts