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sexta-feira, 22 de março de 2013

Como passar as marchas da Honda Biz

Desde a primeira vez em que foi lançada, a moto Honda Biz ganhou muita popularidade, e essa repercussão positiva aconteceu justamente por causa das condições de uso que a mesma oferece. Além de ter uma direção prática, ainda é econômica e possui um designer inovador e moderno. Apesar de ser compacta, consegue transmitir segurança aos seus condutores, sem contar que a mesma tem um custo baixo, o que facilita a aquisição.
 
Moto HONDA BIZ 300x224
Popular, a moto Honda Biz virou febre no Brasil.
 
A Honda é muito apreciada pelos homens, mas em geral, o público feminino tem maior identificação com a moto. São rápidas e cabem em qualquer vaga de estacionamento, agilizando o tráfego, proporcionando maior praticidade de locomoção. A beleza é indispensável para a escolha do veículo, portanto esse é um dos detalhes muito bem elaborados. O painel da Honda Biz tem itens indispensáveis e como hodômetro total, luzes espia, marcador de combustível, e também a luz indicadora de injeção eletrônica.
 
O tanque da moto chega a comportar 5,5 litros, câmbio semiautomático para facilitar a pilotagem extra e controlar a troca de marcha. Diferente de outras motos semelhantes a Honda Biz, o sistema de marcha se inicia no pedal de embreagem, que é duplo. Quando se pisa na parte de trás a marcha da moto é reduzida, o contrário acontece quando se pisa na frente, a marcha aumenta. Para facilitar a troca, o parte posterior do pedal da Biz é mais elevada.
 
MARCHA HONDA 300x200
Para facilitar a troca, o parte posterior do pedal da Biz é mais elevada.
 
O condutor pode realizar a operação sem precisar deslocar o pé para trás, basta utilizar o calcanhar. Outra diferença das marchas, é que na Honda Biz o estado tipo, neutro ou ponto morto fica na posição para cima, a 1ª marcha para baixo e todas as outras também seguem essa sequência. Lembrando que é fundamental sair andando de primeira marcha para não prejudicar o motor.
 
Para utilizar melhor as marchas, o condutor deve observar a necessidade de força, quanto menor for, maior será a marcha. Na estrada por exemplo, deve-se usar a 4ª marcha. Nos modelos mais atuais, pode ser visualizado a indicação da marcha utilizada através de alguns números internos presentes no velocímetro. Outra importante dica é a diminuição da aceleração para então fazer a troca de marchas, não causa trancos.
 

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