Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Principais mudanças IRPF 2013.

 
Quais são as principais mudanças neste ano, em relação ao ano passado?
 
São duas principais. A primeira delas é a importação de dados da declaração do ano anterior. Ao abrir o programa, o contribuinte pode fazer essa opção, que vai puxar os dados de escolas, médicos e planos de saúde, por exemplo. Com isso, será necessário atualizar apenas os valores pagos em 2012. A outra mudança é em relação às doações. Agora o contribuinte pode escolher uma entidade beneficiada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para doar até 3% do imposto devido. Isso será permitido ao contribuinte que não abateu doações dentro do limite global de 6%. Ao optar pela doação, o programa vai emitir um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), que deve ser pago até o dia 30 de abril.

Quais são as principais recomendações ao contribuinte?
 
O alerta é para que ele verifique todas as informações sobre seus rendimentos e de seus dependentes. O contribuinte não deve esquecer os rendimentos de seus dependentes. É preciso atentar ainda para as fontes eventuais de pagamento, além dos aluguéis. Para conseguir a dedução são necessários todos os documentos com as informações sobre o prestador de serviço.
Historicamente no último dia de entrega é prevista uma corrida dos contribuintes. Quantos são esperados para o dia 30 de abril? A Receita está preparada para esse fluxo?
 
Mais de três milhões de brasileiros devem entregar a declaração no último dia. O programa tem uma capacidade crescente e o contribuinte não deve ter grandes problemas, talvez os pontuais, como não conseguir mandar naquela hora, devido a possíveis congestionamentos. Porém, em seguida vai conseguir. É importante lembrar que ele não deve deixar para a última hora, porque podem faltar documentos e não vai sobrar tempo para buscá-los.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts