Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

terça-feira, 25 de março de 2014

Aprenda como identificar o mosquito da dengue.

O mosquito da dengue é confundido com um pernilongo muriçoca. Isso acontece pelo fato das pessoas não conseguirem distinguir um do outro. Se não prevenir e tratar corretamente a doença pode levar a pessoa á óbito. E você que não sabe como identificar o mosquito da dengue, anote as características que iremos passar.

Características

Ele é encontrado, somente em regiões quentes e úmidas. O mosquito não consegue sobreviver em locais de baixa temperatura. Por tanto é difícil encontra-lo no período de chuva e muito vento. Fique atento, pois é quando a água fica acumulada que eles se reproduzem.
 
Os mosquitos são pequenos, tendo assim, aproximadamente 0,5 cm de comprimento. Possuem a cor de café ou então preto, eles possuem listras brancas na cabeça e também no dorso e pernas. Essas características ajudam a distinguir ele dos de mais mosquitos.
 
dengue123 1024x750
Há quatro tipos de dengue, fique de olho nos sintomas.

Os mosquitos da dengue costumam ter o voo rasteiro, no máximo meio metro de altura. E fazem um ruido muito baixo, algo que nem mesmo os seres humanos dão conta de escutar. O nome do agente causador dessa doença é “Aedes Aegypti”. Por fim eles tem o costume de atacar as suas vitimas no período da manhã ou no final da tarde. Fique atento!
Não deixe água acumulada em: copos, pneus, tampinhas de garrafa, vasos de plantas e em qualquer outro local. Faça sua parte.
 
Mosquito da dengue 280x300
Se não prevenir, a dengue pode matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts