Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ferramentas de trabalho para manutenção de micros e microeletrônica.


No mundo da manutenção de computadores algumas ferramentas são vitais como a chave Philips e outras podem ser usadas eventualmente para alguma função como um sacador de chip. Qualquer que seja a natureza, ferramenta merece ser estudada para que você possa ter uma seleção confiável em sua mala de manutenção e não passe pelo vexame de faltar determinada ferramenta, bem na hora que está chegando perto do defeito e o cliente está olhando. 

Primeiro é necessário que você possua uma boa mala de ferramentas que deve ser prática, elegante com um certo tom “executivo” e de preferência com as divisões adequadas para acomodação do material. 

Existe no mercado maletas específicas para a função, consulte as lojas de sua confiança. É necessário colocarmos as ferramentas ditas necessárias em primeiro lugar nesta maleta, Ferramentas Básicas.


Estilete - Por incrível que pareça é a primeira ferramenta utilizada pelo montador de computadores. Lembre-se que é necessário a desembalagem do equipamento e que normalmente vem lacrado com fitas adesivas e caixa de papelão que precisam ser abertas, ou no caso de “importação” do país vizinho, vem embalado em matéria plástica inviolável que só um bom estilete pode superar.


Chave Philips - Esta é a principal ferramenta de um mantenedor ou montador de computadores. Todos os parafusos do gabinete que vem acomodado em um saquinho plástico são do tipo Philips. De acordo com muitos profissionais o simples uso de uma chave Philips é o suficiente para a substituição de qualquer componente de um microcomputador PC, por isso, é recomendada a compra da melhor marca de chave que você possa encontrar, verifique junto a uma loja de ferramentas quais são as marcas de confiança. E não esqueça de solicitar que venha imantada. Alicate de bico - Um alicate de bico é extremamente necessário. Muito versátil, substitui uma pinça, principalmente na hora de retirada de um determinado jumper da placa de sistema ou do jumper do display que determina o clock que aparecerá para o usuário. Eventualmente pode ser usado para “pegar” aquele parafuso difícil que caiu exatamente entre dois pontos de difícil acesso no computador.


Alicate de corte - Como o nome diz serve para cortar ou aparar determinados componentes do computador. Em eletrônica tem a função básica de descascar fios ou cortá-los, aqui em informática, usamos para este fim, mas também, para aparar os suportes de nylon da placa de sistema que não possuem furos apropriados na placa metálica do gabinete, fazendo assim um apoio improvisado da placa ao gabinete. Vasilhame de parafusos - Na verdade não só de parafusos de todos os tamanhos ou tipos, mas de arruelas, suportes de nylon para a placa de sistema, arruelas isoladoras, parafusos de fixação da placa de sistema ao gabinete, elásticos ou amarras, Straps etc. Poderíamos afirmar que guarda as miudezas necessárias para que o mantenedor tenha tudo a mão em qualquer hora.
Chave de fenda - No item anterior falamos que o obrigatório é uma chave Philips, não mentimos, mas o uso de uma pequena chave de fenda é necessário para conectar ou desconectar uma impressora da LPT1 ou mesmo para equipamentos que fogem do padrão genérico. Da mesma forma verifique as marcas de conceito, na verdade todas sua ferramentas devem obedecer ao princípio da qualidade.


Chave tipo canhão - ferramenta necessária para a montagem ou substituição da placa de sistema. É com ela que fixamos firmemente os parafusos sextavados que unem a placa de sistema ao gabinete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts