Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Tutorial como Mudar o navegador do GPS.


Navegador GPS: é o aplicativo que utiliza o GPS no celular para localização e navegação com mapas, rotas etc.

GPS Nativo : se refere ao navegador gps que já vem instalado no celular. no nosso caso, são o navegador e google maps, apesar de que o google maps nao é exatamente um navegador, mas um aplicativo mto parecido.

Uso da internet:  Nos programas que vem no celular (navegador, goole maps, locais etc), os mapas são acessados na internet cada vez que vc usa o programa. Como são baixados dados cada vez que vc usa, há cobrança de créditos.

GPS Offline: IGO, nDrive e Sygic são navegadores GPS que vc pode instalar no seu cel. Não usam a internet porque vc vai salvar os mapas no cartão. Desse modo, vc pode usar sem gastar créditos, ao contrário do navegador nativo. Eles tem suporte de voz e acompanhamento ponto a ponto. Eu tenho um aparelho de GPS que tem iGO e posso dizer que o resultado no cel é bem satisfatóri

Importante e a ter em conta:

A).Windows CE näo é o mesmo que Windows XP;Vista;Seven.
*Quando falamos em instalar navegadores em um GPS(PNA) com Windows CE, näo é o mesmo que instalar qualquer programa no nosso PC de casa nem nos S.O.(Sistemas Operativos) do telemóvel!
Cada S.O. tem a sua maneira de trabalhar e instalar.

B).S.O.=Sistema Operativos(eu só conheço 2, acredito que näo haja nenhum outro S.O. que trabalhe em GPS/PNA)

*GPS com Windows CE:É o S.O.(Sistema Operativo) que usa a maior parte dos GPS(PNA), que em geral vem bloqueado pelo fabricante da marca que lança o GPS(PNA) ao mercado, com o seu própio navegador(marca) ou subcontractado/comprado por outras marcas de navegadores/navcores.
Qualquer GPS(PNA) que contenha o Windows CE, é possivel desbloquear.
Cada GPS com S.O. Windows CE tem a sua maneira de desbloquear, as maneiras de desbloqueio säo variaveis dependendo do modelo e marca.

*GPS sem Windows CE:Pois säo algumas marcas que usam o S.O. (Sistema Operativo) da Linuxfabricado e preparado para GPS(PNA). Este S.O. é um sistema aberto, quero eu dizer que é possivel realizar certas e determinadas modificaçöes/alteraçöes(muito poucas) com o nosso S.O do nosso PC que conténha Windows(XP;Vista;7).
Estes GPS(PNA) com estes S.O., näo é possivel fazer certas e determinadas alteraçöes como no Windows CE, como por ex. desbloquear. As poucas e ùnicas alteraçöes possiveis é, mudar para um navegador/navcore mais actual em que somente também pode usar a mesma marca de mapas mais actuais e adecuados. Uma coisas que aprendi aqui no Gforum, foi as várias modificaçöes de imagem no TomTom, apresentado pelo amigo Tedioboy. Para quem esteja interessado, encontra tudo aqui Tutoriais.

*GPS que trabalham com S.O. Linux para gps(PNA):
-TomTom
-Navman F20, F30, F40, F50, iCN 320, iCN 330, iCN 650
-Garmin (Sobre GPS Garmin, li que existe 2 modelos velhinhos com Windows CE, näo posso confirmar esta info)

C).Navegador apropiado.

*Instalar um navegador/navcore tem de ser desloqueado e apropiado. Normalmente quando se descarrega(depende de donde o descarregue e de quem lance a informaçäo), o navegador/navcore já vem desbloqueado.
Para instalar um navegador num GPS com Windows CE, tem de ser apropiado para Windows CE, dependendo do tipo e marca de navegador/navcore que se instale.

*Por exemplo, um navegador que trabalhe no TomTom, mesmo que esteja desbloqueado, näo vai trabalhar num GPS que use Windows CE.
Para instalar o navegador/navcore da TomTom tem de ser apropiado para Windows CE, a verdade é que näo säo muitos os navegadores/navcores da TomTom que trabalham no Windows CE.
Nos navegadores da Garmin acontece exactamente o mesmo, ou seja, um navegador que trabalhe no GPS Gramin que tem o S.O. da Linux, näo vai trabalhar num GPS que use o Windows CE, se quer instalar o navegador/navcore Garmin, tem de ser apropiado para Windows CE.

*Os navegadores/navcores que säo apropiados para Windows CE, logo existe a possibilidade de só trabalharem em certos e determinados Windows CE, quero eu dizer, dependendo do navegador, existem uns que só trabalham em Windows CE 4.2, outros só trabalham em Windows CE 5.0 e outros que trabalham em Windows CE 6.0.

*Existem navegadores que trabalham em qualquer S.O. Windows CE(4.2; 5.0; 6.0) para GPS(PNA).




Como introduzir navegadores/navcores:


1).*Quando queremos instalar outras marcas navegadores nos nossos GPS, o primeiro que temos de fazer é desbloquear o nosso GPS, para que possamos prosseguir.


2).Dependendo da forma de desbloqueio, existe três maneiras de instalar um navegador, é o seguinte.

Exemplo A:Windows CE 


Depois de o GPS desbloqueado, aparece-nos o Windows CE, basta como inserir um navegador descarregado da web apropiado para o Windows CE e desbloqueado, meter-lo/copiar para cartäo de memória. De seguida basta procurar com o Windows CE do nosso GPS e procurar pelo ".exe" do navegador no cartäo de memoria, isto em teoria para alguns navegadores/navcores.Para alguns á que alterar determinados ficheiros.

Na prática:

*Eu descarrego o iGO da becker para o meu PC e de seguida descompacto-o com WinRar na mesma para o meu PC.
*Aparece-me a pasta Becker em que abro essa pasta e vejo que tenho varios ficheiros, em que um deles se chama "iGO8.exe"(pois ao chegar aqui sei que o que vai lançar o navegador é este "iGO8.exe").
*Logo procuro o ficheiro "SYS", abro-o com o Bloco de Notas e configuro-o ao meu GPS, fechar e guardar.
*Depois de o ter preparado com o PC, copio para o cartäo de memória(ex:SD) através de um leitor de cartöes.
*Retiro o cartäo de memória do leitor de cartöes e introduzo no meu GPS.
*Acendo o GPS, em que está desbloquaeado com acesso ao Windows, carrego no simbolo Iniciar(canto inferior esquerdo), de seguida vou a Programs de seguida a Windows Explorer.
*Vou procurar pelo nome do meu cartäo [(ex:SDMMC) este nome varia de GPS para GPS, a mesma SD pode aparecer nos mais destintos nomes, dependendo do GPS] Abro a pasta Becker e de seguidaiGO8.exe.
*Já está a funcionar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts